Os florais podem ser usados com outras formas de tratamento?
- distribuicao9
- 28 de jul. de 2020
- 1 min de leitura
Uma pergunta muito comum que recebemos aqui na Healing é se os florais podem ser indicados a pessoas que estão fazendo uso de outras formas de tratamento: medicamentos alopáticos, por exemplo.
Sim, eles podem porque, diferente dos medicamentos que têm sua atuação no corpo, os florais atuam no emocional. São essências extremamente diluídas, preparadas a partir de plantas silvestres e não possuem princípios ativos.
É por isso que os florais não têm contraindicação, não apresentam efeitos colaterais e não oferecem perigo caso você tome uma essência que não seja a mais indicada para determinada situação.
Por outro lado, é muito importante que você saiba que os florais não substituem o tratamento médico. Eles o complementam. É por isso que dizemos que a terapia de florais é uma terapia integrativa e complementar em saúde.
Essas terapias, segundo o Ministério da Saúde, são “sistemas e recursos que envolvem abordagens que buscam estimular os mecanismos naturais de prevenção de agravos e recuperação da saúde por meio de tecnologias eficazes e seguras, com ênfase na escuta acolhedora, no desenvolvimento do vínculo terapêutico e na integração do ser humano com o meio ambiente e a sociedade. Outros pontos compartilhados pelas diversas abordagens abrangidas nesse campo são a visão ampliada do processo saúde-doença e a promoção global do cuidado humano, especialmente do autocuidado.”*
De qualquer maneira, caso você esteja fazendo qualquer outro tipo de tratamento, avise o profissional de saúde que está cuidando de você sobre o uso dos florais, ok?
Luciana Chammas
Comments