Como usar os florais?


Neste texto, eu vou dar algumas dicas de como usar os florais de Bach. Todas bem fáceis e práticas. Vamos lá: Em uma garrafa de água ou squeeze (para usar no seu dia-a-dia):

1. Separe as essências que você quer tomar;

2. Coloque duas gotas de cada essência escolhida numa garrafinha de água de 350ml ou num squeeze com água. Tome durante o dia.

3. Num frasco com conta-gotas (para uso prolongado): 1. Separe as essências que você quer tomar; 2. Coloque num frasco de 30ml com conta-gotas uma colher (sobremesa) de conhaque (o conhaque é o conservante e evita que apareçam fungos na água); 3. Complete o frasco com água mineral; 4. Acrescente duas gotas de cada essência escolhida. Se conservado em local fresco, essa mistura pode durar até 20 dias. Caso apareçam filamentos na água, descarte a mistura, ok?


Você também pode solicitar a uma farmácia homeopática ou de manipulação de sua confiança que prepare a fórmula para você.


Sprays de ambiente é outra maneira bacana de usar os florais:

1. Separe as essências que quer utilizar no ambiente;

2. Coloque num frasco de 50ml com tampa spray 2 colheres de álcool (conservante);

3. Complete o frasco com água;

4.Acrescente duas gotas de cada essência escolhida. Pronto! Basta aspergir essa combinação de essências florais no ambiente.


Na água do banho: Uma maneira muito usada para bebês. Basta escolher as essências e pingar de 6 a 8 gotas na água da banheira. Fiz muito isso com os meus filhos. E funcionou! Você também pode colocar os florais em cremes e loções e usar em massagens. Para cada 50 gramas de creme, pingue duas gotas de cada essência escolhida. Misture bem e pronto!



Luciana Chammas

  • Logotipo Facebook
  • Logotipo do YouTube
  • Logotipo do Pinterest
  • Logotipo do Instagram